Por que obter software de segurança de Internet grátis

Você protege tudo em sua vida. Você economiza dinheiro para a educação de seu filho, economiza dinheiro para comprar uma bela casa para sua família e também economiza para situações de emergência. É por isso que você trabalha muito para conseguir um bom emprego com um salário suficiente para levar uma vida confortável.

No entanto, existem pessoas lá fora que fariam qualquer coisa para conseguir o que querem, incluindo roubar. Muitas pessoas se tornaram vítimas de um crime muito sério chamado roubo de identidade, que muitas vezes resultava na perda de muito dinheiro e sendo processadas por várias pessoas por causa de fraudes que elas nem mesmo cometeram.

Se você acha que está tomando todas as medidas necessárias para se proteger de ser vítima deste crime gravíssimo, pense novamente. Hoje, muita gente usa a internet para comunicação barata, para pesquisar e também para comprar bens e serviços. É uma ferramenta muito eficiente da qual você pode realmente se beneficiar.

Se você usar a Internet para comprar coisas, estará vulnerável a se tornar uma vítima de roubo de identidade. Uma vez que a Internet hoje é usada para muitas transações, há pessoas que também estão usando a Internet para roubar de outras pessoas. Eles desenvolvem diferentes tipos de programas que podem entrar em seu computador sem que você saiba, ou eles também podem enviar e-mails de phishing para enganá-lo para fornecer suas informações pessoais e financeiras.


O mais assustador sobre esse software malicioso em seu computador é que você nunca saberá realmente que ele está lá ou como entrou em seu computador. Esses criminosos cibernéticos projetam esses programas para serem invisíveis o máximo possível. Se você não sabe o que procurar, provavelmente nunca descobrirá sobre o software malicioso que se esconde dentro do seu computador.

Então, você agora pergunta como poderá se proteger de ser vitimado pela quantidade de softwares maliciosos que circulam na internet hoje e como evitar que eles entrem em seu computador. Em primeiro lugar, a melhor forma de se proteger de ser vítima é simplesmente deixar de utilizar a Internet ou ter cuidado ao responder a emails ou ao visitar sites.

No entanto, isso pode ser muito inconveniente. A internet é considerada uma das ferramentas mais importantes da vida hoje. Você precisará da internet para trabalhar, estudar e se divertir. Portanto, a próxima melhor coisa a se considerar é instalar um software de segurança de Internet em seu computador para protegê-lo contra softwares mal-intencionados e pessoas que circulam na Internet hoje, como vírus de computador, spyware, adware e hackers.

Existem diferentes tipos de software de segurança da Internet disponíveis para download na Internet. Alguns são gratuitos, enquanto outros exigem que você pague uma taxa pelo software. As versões gratuitas não são realmente tão eficazes quanto a versão paga, uma vez que terá funções limitadas ou tempo de operação limitado. No entanto, as versões gratuitas podem servir como uma solução temporária enquanto você ainda está procurando o tipo de software certo para suas necessidades.

O software gratuito também permitirá que você teste os diferentes tipos de software de segurança da Internet disponíveis hoje para determinar qual software de segurança da Internet lhe dará proteção máxima contra hackers, vírus e outros softwares mal-intencionados que circulam pela Internet atualmente.

Portanto, se você está procurando uma maneira temporária de se proteger de softwares mal-intencionados, seria uma boa ideia considerar versões gratuitas de software de segurança na Internet. Isso não apenas fornecerá proteção enquanto você procura uma solução mais permanente, mas também será uma ótima maneira de experimentar diferentes tipos de software de segurança na Internet e ajudá-lo a determinar qual software é o melhor.

Mantendo o mal longe do seu PC com ZoneAlarm Internet Security Suite

Quando você navega na Internet ou baixa arquivos dela, é possível que alguém esteja observando cada movimento seu em seu computador. Cada tecla que você pressiona no teclado e cada clique do mouse são gravados sem que você saiba. Pode ser qualquer um, e pode ser alguém do outro lado do mundo que invadiu seu computador com um software específico chamado spyware.

Ler Matéria